24/05/2012

Despertar das Trevas (The Devil Inside - 2012)


               “Despertar das trevas” é, à semelhança de “Atividade Paranormal”, filmado na primeira pessoa, ou seja, vamos ver todo o filme através de uma câmara que uma personagem carrega.
             A temática também não é muito diferente do filme mencionado. Enquanto que, em “Atividade Paranormal”, o assunto se verga sobre fantasmas, este filme é sobre possessões demoníacas.
             Isabella tem como objetivo provar que a sua mãe, condenada pelo homicídio de três pessoas, estava possuída durante o crime. E para isso vai-se deslocar a Itália a uma escola de exorcismo, onde vai tentar entender melhor esta “doença”.
             É um filme de terror razoável, mas que guarda todos os seus trunfos para a parte final. Porém, se já está habituado a filmes de exorcismos, este não irá trazer nada de novo. E mesmo para os novatos isto já foi muito visto, a película resume-se a pessoas possuídas a berrarem com vozes estranhas e a contorcerem-se em posições não muito usuais.
             O final também é dos mais estranhos que já vi em algum tempo: acaba quando o filme começa a ficar interessante e deixa muita coisa por explicar. Uns 10 minutos a mais não fariam mal nenhum.
             Não é nada de especial, mas pode ser interessante para quem gosta de filmes filmados na primeira pessoa.

Nota:2,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário