10/04/2012

Zombieland (2009)


               “Zombieland” é um daqueles muitos filmes de zombies num futuro pós-apocalíptico. Porém, o que o distingue dos outros filmes? Um facto simples, não é um filme de terror. Até se chega a aproximar mais de uma comédia.
               Vamos durante todo o filme estar na perspectiva de Columbus, interpretado por Jesse Eisenberg, um tímido adolescente, que vive sozinho. Após um surto, que transformou toda a gente em zombies, Columbus apenas quer voltar à sua terra natal, para ver como está a sua família. E para sobreviver neste novo mundo decidiu criar várias regras, tais como verificar sempre o banco de trás para se assegurar que não está lá ninguém. Durante a sua jornada vai encontrar alguns companheiros improváveis.
               Como já disse, o filme é mais uma comédia com momentos de “terror”. E é isso que faz este filme subir de nível. Está incluída a presença de Bill Muray, o eterno caça-fantasma, que faz de ele próprio no filme. Um pormenor interessante é a “morte zombie da semana”, que é um “prémio” atribuído aquele que matar um zombie da maneira mais original.
               Todos os discursos são interessantes e envolventes. E as personagens são cativantes, com as suas relações a serem bem exploradas.
               É um filme divertido que, através da mistura de um outro género, consegue inovar, sem contudo se tornar irreconhecível. Sabemos sempre que não é para ser levado a sério, mas sim para ter alguma diversão.
               Por isso se quiser passar um bom bocado, com um filme diferente e interessante, então este é um filme a ver.

Nota:4/5

5 comentários:

  1. Bem-vindo a Zombieland: 5*

    Um dos meus favoritos de sempre, misturando comédia e terror perfeitamente.
    Já viste o novo?
    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar