19/04/2012

Tucker e Dale contra o Mal (Tucker & Dale vs. Evil - 2012)


               “Tucker e Dale contra o Mal” tenta alterar o género de terror. Este não é o típico filme, em que um grupo de adolescentes vai-se divertir para uma floresta e assim se vê na mira de um campónio psicopata e homicida.
               Mas isso não é o que acontece aqui. Este filme é uma comédia. Tucker e Dale são dois campónios que compraram uma cabana em ruínas numa floresta. E,na altura em que eles lá vão para a restaurar, um grupo de adolescentes encontra-se por perto a divertir-se. O grande mal-entendido começa quando estes dois amigos estão a pescar a e salvam uma das adolescentes de se afogar. Porém os amigos desta pensam que foi raptada e está a ser torturada.
               E é a partir daqui que uma sucessão de mortes vai acontecendo - com os adolescentes a tentarem salvar a sua amiga, que não precisa de ser salva. Porém, todas as mortes acontecem devido a acidentes. Sendo os dois campónios quase dois espetadores neste filme que tenta parar com os clichés dos filmes de terror na floresta.
               É uma boa comédia que mesmo assim mostra a brutalidade dos filmes de terror. A prestação dos atores é razoável, com particular atenção para Dale. Contudo, o grande atrativo é ver as macabras mortes destes jovens, que não fazem ideia do que estão a fazer.
               Uma comédia que deve ser vista tanto pelos apreciadores de comédia como pelos de terror.

Nota:4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário