30/04/2012

Caça-Fantasmas (Ghost Busters - 1984)


               “Caça-Fantasmas” é um filme de 1984 que retrata o sobrenatural, mais concretamente fantasmas. Porém não é um filme de terror, mas sim de ação e comédia, e tal é comprovado pela presença de Bill Muray.
               Três professores universitários são despedidos da universidade de Nova Iorque, onde estudavam o ocultismo. Então decidem comprar um velho posto dos bombeiros e montam aí o seu negócio, caçar fantasmas. E assim vão percorrendo a cidade, ajudam quem tenha problemas com fantasmas, acabando até por salvar a cidade.
               O filme conseguiu um grande feito, inventar uma música que fica no ouvido, e que ainda permanece na memória até agora. Os momentos de comédia são muito bons, principalmente pela participação de Bill Muray, que assim consegue um desempenho muito bom.
               Os efeitos especiais são igualmente de grande qualidade, provavelmente um grande feito para a altura em que foi. E mesmo agora são muito interessantes de ver.
               Um pequeno aparte para finalizar. A sequela do filme não é nada de especial, sendo apenas uma tentativa de aproveitar este franchise.
               Uma boa comédia que vale a pena ver.

Nota:4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário