12/04/2012

American Pie: O Reencontro (American Reunion - 2012)


               “American Pie: O Reencontro” volta a revisitar as personagens dos primeiros três filmes desta grande saga, sendo já este filme o oitavo (!!). Porém, não devia ter passado dos primeiros dois – vá lá, talvez também o terceiro se aproveite – mas, a partir daí, eles passaram todos por uma espiral descendente.
               E este filme é tudo o que pode esperar, isto é, se gostou dos outros. Se foi fã do grupo original vai, sem dúvida, gostar de rever estas personagens. Mas agora estão todos mais velhos, e por isso com responsabilidades diferentes. Eles agora têm mulheres e filhos, não podem ser os adolescentes rebeldes que eram, porém o reencontro e o imutável Stifler irão mudar tudo isso. Por isso já sabem, vão aparecer grandes festas, decisões irresponsáveis e momentos constrangedores.  
               Contudo, há uma pequena tentativa de amadurecimento, com as personagens a envolverem-se em situações um pouco mais maduras que nos filmes anteriores. E é na minha opinião o filme mais “light” da saga, se é que me entendem.
               Mas atenção, se nunca viu os primeiros filmes, então não é neste que devem começar. Este serve para voltar a ver vários conhecidos, e existem várias falas que só quem viu os anteriores vai entender.
               Por fim, podemos dizer que é uma boa comédia, que tem como simples propósito criar um momento de nostalgia, e nesse sentido pode-se dizer que foi bem-sucedido. Mas, se não gostou dos anteriores, não vai ser neste que vai mudar de ideias.

Nota:3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário