06/03/2012

Robin Hood (2010)

               O mais recente filme de “Robin Hood” conta com o diretor e o ator Ridley Scott e Russell Crowe respetivamente, que deram a vida ao enorme sucesso que foi “Gladiador”.
               Contudo, aquilo que tornou “Gladiador” tão bom, uma narrativa envolvente com grandes doses de ação, não se encontra presente neste novo filme. A bem dizer, a ação está lá, talvez não em doses tão grandes ou interessantes, mas mesmo assim é de assinalar tanto a parte inicial como a parte final. 
               Aqui não vai encontrar o herói já formado, mas sim o começo da lenda que foi esta personagem. Porém, talvez seja por esse motivo que devia haver mais ocasiões na qual se devia ver aquilo que tornou esta personagem tão conhecida - o arco. E talvez isso retire alguma identidade ao filme… É verdade que aparece a região de Nottingham e o seu xerife, mas as parecenças acabam por aí.
               Porém nem tudo são desgraças. A caracterização das personagens da época está muito bem elaborada. E a prestação de Crowe é competente, mas não leva a personagem para outro nível, tornando-a comum e sem muito interesse.   
               O tom épico do filme é agradável, mas não me conseguiu satisfazer as grandes expectativas que tinha neste filme.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário