10/02/2012

Chefes Intragáveis (Horrible Bosses - 2011)

               “Chefes Intragáveis” tenta ser uma grande comédia, e para isso utiliza um casting de renome, principalmente constituído por Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis. Mas será que esta reunião deu frutos?
              Sim, sem dúvida que sim. São três grandes humoristas, e isso nota-se sempre ao longo de todo o filme. Mas não está isento de falhas, devido há presença de três protagonistas não temos uma profundidade adequada, isto é, as personagens podiam dar muito mais, mas não têm nem o tempo nem o espaço para isso.
               O enredo é simples mas cativante. Três amigos que são abusados pelos seus relativos patrões decidem matá-los. Facilmente o espetador fica do lado destas personagens: entre um consumidor de drogas desprezível (Colin Farell) e uma depravada sexual (Jennifer Aniston), motivos não faltam para sentir pena destes pobres empregados. Como é de esperar, nenhum deles sabe como matar uma pessoa, pelo menos sem ser apanhado, por isso andaram a procura de ajuda, aqui representada por Jamie Foxx.
               E é aqui que o filme começa a brilhar, com diversas situações caricatas, que facilmente nos consegue arrancar umas boas gargalhadas. A prestação de todos os atores é exemplar, mas pode ser um choque para quem não está habituado a ver Aniston neste tipo de papel.
               Uma comédia que recomendo vivamente para todos os apreciadores.

Nota:4/5      

Sem comentários:

Enviar um comentário