04/02/2012

Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3 - 2011)


               É verdade, saiu mais um “Atividade Paranormal”. Valerá a pena?
               Depende, se gostou dos dois anteriores então sim. Porque senão, pouco interesse vai ter. Toda esta saga decidiu uma estratégia, começar a história do fim e ir explicando a sua origem nas sequelas. No segundo filme, temos a origem do primeiro e, neste, a origem do segundo.
               No terceiro filme vamos retroceder até 1988, quando as protagonistas dos futuros filmes são ainda pequenas crianças. O papel de câmara man é desempenhado por Dennis, que decide propor a Julie, a mãe das duas pequenas, a fazer um filme caseiro picante, porém este é interrompido por um terramoto, e é após ver as filmagens do fenómeno que Dennis se apercebe que algo não está bem.
               E é assim que começa tudo de novo, máquinas de filmar por toda a casa, acontecimentos estranhos a acontecerem e ninguém a acreditar no que de facto se passa.
               Mas sinceramente esta fórmula já cansa, é verdade que ver todo o filme pela perspetiva de uma máquina de filmar é interessante, mas mesmo isso já se está a tornar repetitivo. O grande trunfo deste filme é dar a ideia de que algo vai acontecer. Na minha opinião só os últimos 30 minutos é que valem a pena ver (e isto aplica-se aos outros dois filmes também). É verdade que é necessário construir uma história até chegar a esse momento, mas não era preciso demorar uma hora para o fazer.
               Na minha opinião vejam apenas o primeiro, e é para não ficarem de fora nas conversas entre amigos. Os restantes só se tiverem interessados em explorar este mundo. Ah, a não esquecer, este ano temos o lançamento do quarto, é esperar para ver.

Nota:2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário