17/01/2012

Ressaca: Parte 2 (The Hangover Part II - 2011)

               Em estratégia vencedora não se mexe, certo? Isto pode ser verdade para o desporto, porém nos filmes não convém muito ter duas vezes a mesma coisa. Contudo “Ressaca: Parte 2” decidiu fechar os olhos a isto.
                E o resultado está à vista. Este filme é uma cópia do outro, temos na mesma um casamento, temos na mesma uma noite em branco, a única diferença é simples: a localização. E que cidade pode ser ainda mais decadente que Las Vegas? O local escolhido com toda a justiça é Banguecoque. Aliás, este é possivelmente uma das poucas coisas boas que este filme consegue: transmitir a essência da cidade. Os actores também tentam levantar este filme, principalmente Alan.
                Agora os aspectos negativos (que, infelizmente, não faltam). Em vez do bebé e do tigre, do original, temos um macaco traficante de droga de colete. E agora temos uma stripper com um segredo “ligeiramente” perturbante. O humor continua a ser o ordinário, principalmente presente em Mr. Show, tornando assim este filme para aqueles que não se incomodam com estas coisas. O original também o tinha (embora talvez com menor frequência), porém com mais piada, muito provavelmente por ser a primeira vez que se via algo assim.
                Para concluir, esta entrada serviu mais para comparar os dois filmes, mas é mesmo disto que se trata. Com dois filmes tão semelhantes é impossível não os comparar. E dito isto só tenho a dizer: fiquem pelo primeiro filme.

Nota:2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário