14/01/2012

Moneyball (2012)

               “Moneyball” tem uma abordagem diferente para um filme de desporto. Supostamente deveria ser sobre desporto, porém pouco desse aparece de facto no filme, concentrando assim na acção dos bastidores.
               Este retrata a vida de um ex-jogador de basebol, Billy Beane (Brad Pitt), que é gerente de uma equipa com grandes dificuldades financeiras. Os seus grandes jogadores são comprados por equipas com orçamentos milionários, deixando-o apenas com os restos. Assim Beane decide pensar de forma diferente. Com a ajuda de Peter Brand, vai contratar jogadores que as outras equipas dispensaram, e vai escolhê-los através de um sofisticado sistema de análise estatística.
               É um filme que um completo “nabo” neste desporto (como eu) pode ver à vontade, porque esta história não se baseia no jogo em si mas sim nesta tentativa de mudar a mentalidade do desporto. Pitt consegue representar a sua personagem com bastante personalidade, conseguindo assim ter o público a seu favor nesta sua cruzada.
               Trata-se de um bom filme que é aconselhado a ver. É uma adaptação de uma história verídica, por isso se já a conhece pode ser que perca um pouco de interesse. Se não, nada de ir procurar a Wikipédia antes de ver o filme, pois perderá a sua graça.


Nota:4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário