23/12/2011

Smurfs (The Smurfs - 2011)


               “Smurfs” é um filme que mistura personagens criadas por CGI no mundo real. Uma combinação que, a meu ver, muitas vezes não dá resultado, porém este não é um desses casos.
               Os smurfs (ou na antiguinha tradução portuguesa, os estrumfes) são pequenos seres azuis que vivem numa outra realidade, numa pequena aldeia, onde as suas personalidades são definidas pelos seus nomes. A sua felicidade é perturbada por Gargamel e o seu gato, também feito em CGI. E é numa fuga que um pequeno grupo dos seres azuis passa por um portal mágico que os traz a Nova Iorque, e ao encontro de Winslow (Neil Patrick Harris).
               Estes, ao tentar voltar para a sua aldeia, metem-se em todo o tipo de confusões possíveis e imaginárias, criando alguns momentos muito interessantes. Gargamel continua atrás deles e da sua magia, por isso têm de arranjar maneira de voltar sem serem apanhados. Neste processo, vão meter-se na vida de Winslow e da sua mulher e tentar ajudá-los na sua vida.
               O CGI está excelente neste filme, com uma muito boa interacção com o nosso mundo, dando a ideia que estes seres são de facto de carne e osso. O que demonstra as maravilhas que esta tecnologia já consegue fazer.
               Um filme muito divertido, que é vivamente aconselhado.  

Nota:4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário