12/11/2011

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger - 2011)


               Mais uma personagem da Marvel que passa para o grande ecrã, com uma história de origem. Mas será que irá convencer o público?
               Mais ou menos. O Capitão está sempre em boa forma durante todo o filme, mas este tem algumas oscilações não muito positivas. Em pleno cenário de II Guerra Mundial, é apresentado Steve Rogers, que quer entrar para o exército mas que, devido à sua constituição física, apenas recebe rejeições. E é então que ganha a hipótese de entrar, numa experiência para testar a fórmula do super soldado. Obviamente que funcionou, e assim nasceu o Capitão América. Até aqui tudo bem, o pior vem a seguir, com a utilização deste novo recurso apenas como método de incentivar as tropas e não para de facto combater.
               E é aqui que se encontra uma das grandes falhas. Com metade do filme numa apresentação da personagem e a outra só com sequências de acção. É verdade que tal figura merece uma merecida apresentação, mas não era preciso ser tão demorada e penosa, com o Capitão a entrar em filmes e teatros de encorajamento às tropas. E depois com grandes cenas de acção que são um pouco rápidas demais, não criando uma boa ligação entre as cenas, parecendo um filme dividido em várias partes e não um único.
               As cenas românticas também não são um ponto forte e o vilão parece um pouco “sem sal”. Não motiva e o final parece feito à pressa para dar seguimento ao próximo filme da Marvel, The Avengers. Aliás, esta película tem demasiadas referências a este futuro filme, estragando um pouco a experiência.
               Um filme para os fãs e um não muito recomendado para os apreciadores da acção.

Nota:2,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário